Whatsapp MPSoft

Sites em WordPress: por que atualizar?

Sites em WordPress: por que atualizar?//

MPSoft

Sites em WordPress: por que atualizar?


O WordPress é a plataforma para construção de sites e gerenciamento de conteúdo (CMS - Content Management System) mais utilizada no mundo. A plataforma que já ultrapassa os 17 anos de existência, de 2003 para cá, atende até o momento 39.1% de todos os sites publicados na Internet. Isso confere a ele 63,8% do mercado mundial de CMS.


A plataforma WordPress é livre, ou seja, é feita por uma comunidade de desenvolvedores. Nesse sentido, eles têm o intuito de trazer cada vez mais melhorias com atualizações de segurança e novas funcionalidades, já que por utilizarem uma tecnologia muito popular, sites com WordPress vivem na mira de hackers que agem remotamente.
E este já é um motivo mais que suficiente para você decidir fazer as atualizações, mas iremos citar outros benefícios.


É fato que a internet evolui todos os dias com novas funcionalidades a fim de deixar a navegação para o usuário uma experiência muito mais cômoda e interativa, por isso sites que acompanham essa evolução tendem a atrair esse publico trazendo mais visitas e gerando mais negócios.
Além dos problemas de segurança, deixar seu WordPress desatualizado faz que seu site fique de fora das novas funcionalidades lançadas, perde desempenho e velocidade e fica fora do escopo dos novos Plug-in, perdendo ótimas ferramentas de desempenho, funcionalidade e métricas. Ou seja, deixam de atrair público e diminuem a porcentagem de retornos significativos à sua empresa.


Outro aspecto importante a ser destacado é o constante aperfeiçoamento dos desenvolvedores e programadores, que estão sempre tentando melhorar o desempenho da plataforma WordPress, e trazendo a cada atualização uma melhora de performance significativa, tornando o sistema mais rápido e mais eficiente. É importante ressaltar que a performance é um fator muito importante para o SEO e para uma boa experiência do usuário.


Essas atualizações também ajudam os usuários no processo de correção de falhas. Como o WordPress está em constante atualização é normal que algum release saia com alguns problemas.  As atualizações menores existem justamente para corrigir pequenas falhas que as grandes versões ainda possam ter. Por isso é importante atualizar o WordPress para cada versão mais recente.


No entanto, em alguns casos, uma atualização pode interromper seus plugins do WordPress existentes se eles não estiverem seguindo as práticas recomendadas e os padrões de codificação. Ou seja, sempre há chances do seu site/blog “quebrar” caso ele não esteja atualizado ou até mesmo na hora de fazer a atualização. Por isso, sempre mantenha um backup em mãos e um contrato de suporte e manutenção com uma empresa especializada, pois ela executará os procedimentos corretos para cada atualização.

 

REF:
https://www.hostnet.com.br/blog/por-que-escolher-o-wordpress-como-a-plataforma-do-seu-site/
https://digitalpixel.com.br/a-importancia-de-manter-seu-wordpress-atualizado/
https://www.vitaminaweb.com.br/porque-devo-atualizar-o-wordpress/
https://blog.contentools.com.br/marketing-de-conteudo/como-e-por-que-eu-devo-atualizar-versao-wordpress/


Voltar